É um blog criado pela CVM para estabelecer um canal de colaboração com a comunidade acadêmica, divulgando artigos científicos e propondo temas para discussão.
A interrogação no título tem o intuito de provocar o debate sobre a racionalidade das decisões financeiras e assim convocar estudantes, professores, pesquisadores e demais interessados a contribuir sobre o tema.
OLa, presiso de ajuda para aprender a comprar o tesouro direto, sou leigo, se tiver um video por favor min ajudem a aprender sei que a mais vantagem que a poupança, conçorcio, porem queria aprender mais
Olá, Marcelo! Obrigado pelo contato.
Em relação ao seu comentário, gostaríamos de esclarecer que a área de atuação da CVM é o Mercado de Capitais, o que inclui investimentos em ações, fundos de investimento, debêntures entre outros, mas NÃO abrange os títulos públicos negociados pelo Tesouro Direto.
Sugerimos acessar o site do Tesouro Direto, onde encontrará diversos tutoriais a respeito desse investimento.
Sobre o mercado de capitais, se quiser conhecer as alternativas de investimento disponíveis, acesse o Portal do Investidor, site de Educação Financeira da CVM.
Obrigado pelo contato!
Tenho muito interesse em psicologia econômica! Gostaria de receber conteúdos a respeito, obrigada.
Olá Nara,
Nos artigos do blog geralmente comentamos algum material, mas infelizmente a maioria do conteúdo é produzida em língua inglesa. Se for confortável para você ler em inglês, sugerimos que siga os links para os artigos disponibilizados em nossos posts, em especial esses 2: e
Além disso, costumamos inserir links para as apresentações feitas nos nossos eventos, que você pode baixar na aba “materiais” aqui do blog.
Por fim, recomendamos a leitura do Behavioral Economics Guide. Basta procurar em algum mecanismo de busca da web.
Atenciosamente,
Equipe CECOP/CVM.
Depois que conheci o Tesouro Direto, minhas aplicações estão me rendendo muito mais …
Parabéns! Continue poupando! Abs
Esse Site é Muito bom! Esclarece bastante coisa pra quem quer aprender sobre finanças.
quero aprender a investir no que vale apena
Gostaríamos que gostassem de gostar. Por que se não constarem, logo, tamé, não gostarei.
Gostaria de receber artigos bons que me ajude a crescer