Qual o futuro do dinheiro? Será que a moeda física será substituída por meios de pagamento digitais? Para responder a essas e outras perguntas, convidamos o Dr. Bill Maurer para uma entrevista.

O Dr. Maurer é um antropólogo cultural que realiza pesquisas com foco nas infraestruturas tecnológicas e nas relações sociais de troca e de pagamento. Além disso, se interessa por formas emergentes, alternativas e experimentais de moeda, tecnologias de pagamento e suas implicações jurídicas.

Na 4ª Conferência de Ciências Comportamentais e Educação do Investidor¹ participou do painel dedicado à Antropologia (Painel 4), no qual falou sobre Fintech e Antropologia do Dinheiro, sua especialidade.

A seguir disponibilizamos a entrevista concedida pelo pesquisador durante o evento, com legendas em Português, bem como os links para o vídeo da palestra e para os slides da apresentação, no momento disponíveis apenas em Inglês.

Entrevista concedida em 8/12/2016

Apresentação

 

E você? Em sua opinião, qual é o futuro do dinheiro? Aguardamos seu comentário!

 

¹ Evento promovido pela CVM, BM&FBOVESPA e ANBIMA, com apoio da CETIP e realizada no Rio de Janeiro, em dezembro de 2016.

One thought on “Qual o Futuro do Dinheiro? Entrevista com Bill Maurer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *