O Dr. David Modic apresentará os resultados de estudo sobre fraudes na internet em evento nesta sexta-feira, dia 18/12, às 14h30, no auditório da CVM no Rio de Janeiro.

No encontro, o psicólogo de Cambrige realizará uma palestra intitulada o Estudo das Vítimas e a Detecção das Fraudes pela Internet, no qual aborda diferentes estágios de aceitação de golpes na internet e mecanismos que os amplificam.

O pesquisador também mostrará os fatores que tornam as fraudes plausíveis e proporcionam maior chance de ganhos para os golpistas, além das formas de prevenção.

Interessados em participar deverão se inscrever até às 16h do dia 17/12, com o título “Inscrição na palestra sobre fraudes na internet”, enviando nome completo, número do CPF, nome da instituição a que pertence e cargo ocupado para o e-mail cop@cvm.gov.br.

David Modic atua como pesquisador do Laboratório de Computação da Universidade de Cambridge e no King’s College, estuda crimes cibernéticos e golpes pela internet há 15 anos e tem trabalhado na prevenção de fraudes em sistemas sóciotécnicos. Para saber mais sobre o palestrante, acesse seu currículo.

Recentemente, o estudioso apresentou trabalho na 3ª Conferência de Educação Financeira e Comportamento do Investidor (IEC2015) – promovida pela CVM, BM&FBOVESPA e AMBIMA, com apoio da CETIP.

Se você não teve a oportunidade de participar do evento, aproveite esta chance de assistir à palestra e de poder fazer perguntas a David Modic pessoalmente!

Atenção: a palestra será proferida em inglês!

Evento: Estudo das Vítimas e a Detecção das Fraudes pela Internet
Data/Horário: 18/12, das 14h30 às 16h
Local: Auditório da CVM (Rua Sete de Setembro, nº 111, 34º andar – Centro – Rio de Janeiro)

3 thoughts on “Palestra de David Modic sobre Fraudes na Internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *