Oliver Cunningham é sócio da KPMG, onde atua na área de Financial Services, e foi palestrante no 1º Fintech Day¹, onde falou sobre DLT nos Mercados de Capitais.

Apresentamos a entrevista exclusiva que ele concedeu ao CVM Comportamental, assim como o link para sua palestra.

Destaques da entrevista com Oliver Cunningham:

“A combinação entre block-chain, inteligência artificial e dados vai ter um impacto no futuro do Mercado que a gente não consegue nem prever direito”.

“O desafio regulatório é muito grande (…). O regulador trabalha com regras e quando essas regras ainda não estão claras, como é que se regula?”

“O bom regulador tem que estar bem equipado, conectado com o que está acontecendo e entender sua função essencial [de proteção].”

“Ainda existe muita confusão a respeito de block-chain. Usa-se o termo para se referir a coisas muito diferentes. [Na minha palestra] vim esclarecer essa diferença.”

 

Vídeo da entrevista concedida em 7/12/2016

Slides da palestra: Oliver Cunningham (KPMG)

Vídeo da palestra: DLT nos Mercados de Capitais

 

E você? Como acha que o block-chain e as meios de pagamento digitais irão afetar, as empresas, os governos e as pessoas? Aguardamos seu comentário!

 

¹Promovido pela CVM, BM&FBOVESPA e ANBIMA, com apoio da CETIP, e realizado no Rio de Janeiro, em dezembro de 2016.

4 thoughts on “O Futuro da Tecnologia Financeira: Entrevista com Oliver Cunningham

  1. Realmente é necessária a ação do Estado para garantir a segurança financeira dessas novas “formas de fazer negócio”.
    Atualmente, não creio que exista uma tecnologia boa o suficiente para regular o mercado de criptomoedas, e temo que seja utilizada para esquemas complexos de lavagem de dinheiro.

  2. Os meios de pagamento digital já são realidades em muitos países nórdicos. Precisamos fomentar esta tecnologia aqui em países em desenvolvimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *