Annamaria Lusardi

LusardiAnnamaria Lusardi é umas das maiores autoridades mundiais em Educação Financeira e Alfabetização Financeira. Já recebeu inúmeros prêmios por suas pesquisas, entre os quais o Fidelity Pyramid Prize, um prêmio para os autores de pesquisas aplicadas que mais ajudaram a melhorar o bem-estar financeiro dos americanos ao longo da vida. Atualmente, dirige o Programme for International Student Assessment (PISA)’s Financial Literacy Expert Group e o OECD/International Network on Financial Education’s Research Committee.

A Drª. Lusardi é Ph.D. em Economia pela Universidade de Princeton e Denit Trust Chair of Economics and Accountancy na George Washington University School of Business (GWSB). Já lecionou na Dartmouth College e nas universidades de Princeton, Chicago Harris School of Public Policy, Chicago Booth School of Business e Columbia Business School. É fundadora e Diretora Acadêmica do GWSB’s Global Financial Literacy Excellence Center (GFLEC).

É possível ter acesso a seus artigos através de seu blog Financial Literacy and Ignorance e de suas contribuições para o Wall Street Journal.

A pesquisa mais recente da Coordenação de Estudos Comportamentais e Pesquisa da CVM, sobre educação financeira e traços de personalidade, foi baseada em um estudo realizado por Lusardi e Mitchell, em 18 países, sobre o grau de Educação Financeira da população.

Na IEC2015, a Drª Lusardi falará sobre a importância da alfabetização financeira e a efetividade da educação financeira. As inscrições estão abertas!

3 thoughts on “IEC2015: Annamaria Lusardi

    1. Realmente, a Drª Lusardi é uma das maiores autoridades sobre o assunto, que sempre acompanhamos e discutimos aqui.
      Sugerimos que assine nossa newsletter para receber semanalmente alertas sobre novos artigos.
      Atenciosamente,
      Equipe COP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *