Qual a relação entre personalidade, bem-estar financeiro e tomada de decisão? Colabore com a CVM para responder essa pergunta e descubra mais sobre sua personalidade!

Participe da pesquisa!

As respostas determinarão cinco grandes traços de personalidade. Para os que finalizarem o questionário, a CVM enviará uma breve análise de personalidade e posteriormente relatório com os resultados gerais do estudo.

A Comissão de Valores Mobiliários lança hoje (5/4) pesquisa que busca avaliar a postura dos brasileiros em relação ao risco.

A ideia é estabelecer as relações entre propensão e tolerância ao risco e bem-estar financeiro em diferentes faixas etárias, identificando fatores individuais e culturais no processo de tomada de decisão.

A pesquisa também servirá de subsídio para a elaboração de uma escala (em português) para medir o bem-estar financeiro.

O questionário faz parte de um estudo realizado por pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em conjunto com a CVM e com acompanhamento do Núcleo de Estudos Comportamentais (NEC/CVM).

 

Como será realizada

A duração da pesquisa é de cerca de 15 minutos e cada respondente será analisado individualmente.

Os que finalizarem o questionário receberão uma breve análise de sua personalidade e posteriormente um relatório com os resultados gerais do estudo.

A conclusão desta iniciativa será apresentada na Conferência de Ciências Comportamentais e Educação do Investidor, nos dias 7 e 8 de dezembro de 2017.

Participe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *