Nos dias 4 e 5 de dezembro de 2014, a Comissão de Valores Mobiliários promoverá, no Hotel Windsor Atlântica, no Rio de Janeiro, a Conferência de Educação Financeira e Comportamento do Investidor.

banner_IEC_2014

Organizada pela CVM e pela BM&F BOVESPA, com o apoio da ANBIMA e da CETIP, além do apoio institucional da Organização Internacional das Comissões de Valores (IOSCO) e da Embaixada do Reino Unido no Brasil,

a iniciativa promoverá reflexões e debates a respeito das possíveis contribuições de pesquisas no campo das ciências comportamentais para as ações de educação financeira,

em especial para as políticas públicas que procurem gerar mudanças comportamentais.

Em sua 2ª edição, a Conferência reunirá acadêmicos das universidades de Stanford (EUA), Ottawa (Canadá), Stirling (Escócia), Maastricht (Holanda), Agder (Noruega), Wageningen (Holanda), Paris-Sorbonne (França) e University College of London (Inglaterra), bem como representantes de reguladores, organismos, associações e fóruns internacionais, como a CVM norte-americana, a IOSCO, a OECD e o Fórum Internacional para Educação de Investidores (IFIE).

Também estarão presentes os presidentes da Sociedade para o Avanço da Economia Comportamental (Society for Advancement of Behavioral Economics – SABE) e da Associação Internacional pela Pesquisa em Economia Comportamental (International Association for Research in Economic Psychology – IAREP).

A conferência promoverá o intercâmbio de experiências de educação financeira e de investidores, incluindo Estratégias Nacionais de Educação Financeira, e foi estruturada com o apoio científico dos integrantes do Núcleo de Estudos Comportamentais (NEC) da CVM.

As inscrições, que são gratuitas, já podem ser realizadas no site do evento: http://www.iec2014.com.br. As vagas são limitadas.

One thought on “CVM, BM&FBOVESPA, ANBIMA e CETIP realizam nova edição da Conferência de Educação Financeira e Comportamento do Investidor

  1. Estava a procura de informações sobre a inscrição para conferência. Obrigado pela informação, agora com a inscrição feita é só aguardar. Estou bastante ansioso, pois parece ser uma conferência muito completa e que irá ajudar bastante na minha carreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *