Já está disponível para download gratuito a versão 2015 do Behavioral Economics Guide, que este ano tem sua introdução escrita por Dan Ariely, um dos expoentes das Finanças Comportamentais e autor de vários livros sobre o assunto.

Além da introdução, o guia é dividido em 3 partes: a editorial, a dedicada às fontes do conhecimento e a destinada à aplicação.

A 1ª parte discute os avanços recentes na área, menciona os principais lançamentos editoriais e eventos, e traz alguns assuntos que fazem a ponte entre a teoria e a prática, como “nudge”, “test and learn”, etc. Por fim, apresenta também um glossário de conceitos selecionados.

A 2ª parte apresenta recursos avançados de finanças comportamentais, como TED Talks, periódicos científicos e programas de pós-graduação, entre outros – todos em língua inglesa (assim como o próprio guia).

A 3ª parte, que trata da aplicação das Finanças Comportamentais, traz 6 artigos de autores de diferentes instituições que discutem aplicações igualmente distintas, indo de Marketing a Políticas Públicas.

O guia tem a vantagem de reunir diferentes assuntos e perspectivas e, por focar no que é mais recente, pode ser uma fonte útil para atualização de conhecimentos. Aguardamos seus comentários!

2 thoughts on “Behavioral Economics Guide 2015 Disponível para Download

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *